CITYVIDA/PQV – Programa de Qualidade de Vida

Esse programa exige uma atuação multidisciplinar, onde as áreas de Medicina, Segurança, RH, Comunicação, Benefícios e Alta Gerência, precisam trabalhar juntos e de forma muito disciplinada, pois o sucesso de um programa tão amplo, requer essa carga de compromisso e principalmente atenção redobrada de todos os envolvidos.

A CityVida mantém programas como esse há mais de 15 anos em grandes empresas como: Fibria, International Paper e Grupo São Martinho. Respeitando as características de cada setor, atividade e regionalidade.

Dividimos e defendemos 7 etapas de atuação:

1ª) Diagnóstico e Avaliação das Necessidades: Realização de análises posturais no ambiente de trabalho, avaliações físicas, questionários de queixas e anamneses, para de fato desenvolver as melhores estratégias de ações, objetivando alcançar os melhores resultados, sem pular etapas e/ou acelerar os processos de desenvolvimento e amadurecimento de uma mudança de hábitos e estilos de vida.

2ª) Atividade Física: Ginástica Laboral, Academias dentro das Empresas, Equipes de Corrida, Treinamentos Físicos direcionados (Exemplo: Brigadistas), Eventos Esportivos (Exemplo: Jogos do SESI, Olimpíadas internas entre outras). Aulas complementares como: Pilates, Yoga e afins, com parcerias com Academias e Professores especializados.

3ª.) Saúde do Trabalhador: Tratamento Nutricional, Fisioterapêutico ou Especializado (Personalizado) para grupos especiais que já tenham ou apresentem pré-disposição para: Obesidade, Fraqueza Muscular, Dores Musculares (Ex: Lombalgias), LER/DORT, Baixo Condicionamento Físico (com necessidade para função), Recuperação pós afastamento (cirurgia ou acidente), Manutenção do Relaxamento Físico e Postural através de sessões de Yoga, Quick Massagem, Massoterapia e áreas afins.

4ª.) Ergonomia: Desenvolvimento e aplicação técnica da metodologia que irá atuar diretamente na boa postura, segurança e conforto do trabalhador, com desenvolvimento de hábitos posturais adequados para cada indivíduo e situação de trabalho, reeducação postural, aprendizado da regulagem dos equipamentos e mudança dos mesmos quando não atender as reais necessidades do usuário. Uso apropriado da força, agilidade e combate a vícios posturais agressivos a saúde.

5ª.) Cultura e Entretenimento: Promover possibilidades de desenvolvimento cultural e mais entretenimento saudável na vida dos funcionários, com parcerias com Cinemas, Teatros, Companhias de Teatro e Agências Culturais, promover passeios (Ex: Museus e pontos históricos da região), Festas temáticas com cunho cultural (Ex: Folclore e regionalidades).

6ª.) Plano de Carreira: Não direcionado a ações técnicas, mas sim a emocionais, psicológicas e terapêuticas, com combate a conflitos passados, estresse, inibição ao falar em público, timidez e outras particularidades que afetem o desenvolvimento de profissionais em plena mudança de cargo, projeto, meta e até mesmo desafios pessoais. Programas de Coach, Sessões terapêuticas, Musicoterapia, Psicomotricidade e áreas afins.

7ª.) Ações Complementares: Programas direcionados a cada realidade, região, área, setor e necessidade dos colaboradores e até mesmo de seus familiares. Seguem alguns exemplos:

– Reeducação Financeira (Profissional e Familiar)

– Educação (Cursos In Company: Idiomas, Informática e etc)

– Social e Lazer (Festas e datas comemorativas)

– Terapias de Apoio (Terapeutas para grupos ou particular)

– Segurança do Trabalho (Treinamentos, Eventos e Campanhas).

A CityVida está apta e disposta ao desenvolvimento de novas parcerias.

Entre em contato para maiores informações:

cityvida@cityvida.com.br

luana@cityvida.com.br

Fone: (16) 99767 0054 (Luana Faria – Gerente de Saúde Empresarial)